Uma funcionária da TAP, em Lisboa, deveria ganhar um prémio por ter sido inteligente, divertida e ter atingido o seu objectivo, quando teve que lidar com um passageiro que o que merecia mesmo, era voar no porão da bagagem.
Um voo sobrelotado da TAP foi cancelado (por razões óbvias!).Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado passou por toda a fila, atirou o bilhete para cima do balcão e disse:- Eu tenho que ir neste voo, e tem que ser em Primeira Classe. A funcionária respondeu:
- O Sr. Desculpe, terei todo o prazer em ajudá-lo, mas tenho que atender estas pessoas em primeiro lugar, pois estão pacientemente na fila, há algum tempo. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.O passageiro, irredutível, disse bastante alto para que todos na fila ouvissem:- Você por acaso faz alguma ideia de quem eu sou? Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu licença, pegou no microfone anunciou:- Atenção, atenção, por favor!!! - a sua voz ecoou em todo o terminal...E continuou:
- Está aqui neste balcão, um passageiro que não sabe quem é, devendo estar perdido! Se alguém for parente, responsável pelo mesmo, ou puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, solicitamos que compareça no balcão da TAP. Muito obrigada!
Com as pessoas atrás dele, rindo desalmadamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:- Eu vou-te foder....!!! Sem pestanejar, ela sorriu e disse:- Desculpe, meu caro Senhor, mas mesmo para isso, vai ter que esperar nafila...Isto sim, é QUALIDADE TOTAL.